COMO FAZER UM INSTAGRAM DE SUCESSO E GANHAR SEGUIDORES

Se você ainda não tem, já é hora de criar um Instagram e dar os primeiros passos nessa rede social que cresce dia após dia. Além de milhões de usuários, a plataforma também possui muitas interações. De acordo com pesquisa da SocialBakers, o Instagram teve 20 vezes mais engajamento do que o Facebook, em 2019.

Como Ganhar Seguidores no Instagram

A primeira coisa que você deve ter em mente para ganhar seguidores no Instagram é que você precisará postar conteúdo relevante, ou seja, trazer informações úteis e de valor para as pessoas que te seguem.

Milhares de perfis são criados diariamente na rede social. Então, se você quiser se destacar, precisará se dedicar mais do que os outros, fazer algo diferente para que as pessoas queiram realmente acompanhar os seus conteúdos.

Antes de aprender como conseguir seguidores no Instagram, você deve preparar o seu território. Em outras palavras, você precisa preencher suas informações de perfil, inserir seu site, escolher uma boa foto e fazer algumas publicações iniciais.

Explore as Hashtags

O Instagram oferece o recurso do uso de hashtags em suas publicações. Hashtags são aquelas palavras-chave que vem logo após o símbolo “#”, conhecido no mundo da música como “sustenido”, ma que também tem fama de ser o “jogo da velha” ou ainda “tralha”.

As palavras com hashtag favorecem o dinamismo da rede social. Isso porque quando alguém clica em uma hashtag, consegue ver diversas publicações que fazem uso dela. É aí que vem um dos segredos para ganhar curtidas no Instagram e possivelmente novos seguidores.

Imagine, por exemplo, que você tem um site sobre a cidade de Florianópolis, ou ainda uma pousada na cidade. Para fazer com que suas publicações sejam encontradas por mais pessoas, faça o uso de hashtags como: #Florianópolis, #Floripa, #IlhadaMagia e por aí vai.

Interaja Com Seus Seguidores

Quer conquistar seus seguidores? Dê a eles a devida atenção. Quando as pessoas comentarem suas publicações, interaja com elas. Acompanhe as postagens das pessoas que você segue e curta aquelas que você gostar.

Uma forma aumentar o engajamento com sua audiência é fazer publicações com perguntas. Dessa forma, as pessoas se sentem mais interessadas e confortáveis em deixar um comentário em suas fotos e vídeos.

Outra dica é responder os comentários das suas publicações nas primeiras horas depois de postadas. Isso vai fazer com que o algoritmo da rede social entenda que seu conteúdo é relevante e o apresente a uma audiência ainda maior.

Além disso, as pessoas conectadas a você vão notar que seu perfil é interativo e também podem se sentir mais à vontade para deixar um comentário.

Faça Publicações no Horário Certo

Essa é uma dica que varia de perfil para perfil. O ideal aqui é você tentar mapear a faixa de horário em que suas publicações geram maior engajamento. Isso depende muito do seu nicho de atuação.

Alguns perfis, são mais acompanhados em horário comercial. Já outros possuem seus seguidores mais antenados no período da noite. Por isso, faça o teste, anote e procure postar nos melhores horários.

Traga Sua Audiência Para o Instagram

Se você tem uma boa quantidade de fãs no Facebook ou ainda uma lista de contatos grande em seu programa de e-mail marketing, que tal direcionar sua audiência para o Instagram?

A taxa de entrega de publicações no Instagram é bem melhor do que a do Facebook. A chance do seu seguidor ser impactado nessa rede social é maior. Existem diversos aplicativos para Facebook que permitem você associar seu Instagram a sua fanpage. Não deixe de fazer isso!

Com relação ao e-mail, a tática que você pode usar é bem simples. Basta enviar um e-mail para sua base de contatos, convidando eles a verem uma foto ou vídeo que você publicou no Instagram. Comunique a eles que você manterá seu perfil atualizado diariamente com novas fotos e que eles podem utilizar mais esse canal para acompanhar o seu trabalho.

Não Compre Seguidores e Não Publique em Excesso

A melhor forma de aumentar sua base de seguidores nessa rede social é de forma natural. Por isso, você não deve comprar seguidores no Instagram.

É melhor ter um número menor de seguidores, que realmente interajam com seu perfil, do que um número grande, que nem vê suas publicações. Construa um perfil de qualidade e você terá uma audiência de qualidade.

Vale lembrar que você não deve fazer publicações em excesso. Então, qual seria a quantidade de vezes ideal para se postar no Instagram ao longo do dia? Nós recomendamos a frequência diária de um a dois posts.

Você pode se basear nas informações da sua conta comercial para entender os melhores dias e horários para publicar. Assim, terá muito mais clareza sobre quantas vezes, quando e como publicar.

Gostou das dicas? A equipe da L2 Publicidade coloca todas essas e muitas outras em ação com seus clientes, venha para a L2 e seja visto!

Um abraço e até a próxima!

Fonte: https://www.agenciamestre.com/

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